Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE) 2025
SIIE 2025 Call for Papers
IPV | Instituto Politécnico de Viseu
XXVII International Symposium of Education on Computers in Education
O Simpósio Internacional de Informática Educativa (SIIE) constitui um fórum de âmbito internacional destinado à apresentação e discussão dos mais recentes avanços na investigação sobre tecnologias de apoio
à aprendizagem, bem como da sua aplicação prática em contextos educativos. O evento visa, igualmente, promover a aproximação entre investigadores,
desenvolvedores, representantes institucionais e professores, proporcionando um espaço de partilha perspetivas, conhecimentos e experiências.
A 27.ª edição do Simpósio centrar-se-á nos impactos do desenvolvimento digital na educação,
nomeadamente no que respeita à Inteligência Artificial Generativa, às práticas de e-learning e b-learning.
Tal enfoque não exclui a submissão e discussão de trabalhos relacionados com outras temáticas pertinentes, disponíveis na secção Tópicos
Contribuições
O Simpósio convida a contribuições de elevada qualidade que apresentem trabalhos originais no domínio da Informática Educativa, alinhados com os tópicos de interesse do evento.
As submissões podem ser escritas em espanhol, português ou inglês; no entanto, o título e o resumo deverão ser redigidos em inglês.
A apresentação de artigos no Simpósio poderá igualmente realizar-se em qualquer destas três línguas.
Todas as contribuições devem ser submetidas em formato PDF e estar em conformidade com as Instruções Oficiais de Formatação de Proceedings da IEEE.
São aceites três tipos de artigos:
-
Contribuições regulares, limitadas a um máximo de 6 páginas.
-
Artigos de consórcio de doutoramento, também com um máximo de 6 páginas, destinados à apresentação de resultados preliminares de estudantes de doutoramento na área de computação aplicada à educação
-
Artigos de resumo de projeto, com uma extensão entre 2 a 4 páginas, que apresentem os resultados de um projeto relacionado aos tópicos da conferência.
Devem incluir Introdução, Descrição, Resultados e Impacto
As submissões devem ser feitas através da plataforma EasyChair
(
https://easychair.org/conferences/?conf=siie2025
).
Os artigos aceites serão incluídos numa edição de pós-proceedings, que será submetida à IEEE para possível publicação no IEEEXplore (indexada pela Clarivate WoS e SCOPUS).
Os artigos a serem publicados como proceedings da IEEE devem ser escritos em Inglês.
Os melhores artigos também serão selecionados para publicação em versão estendida em
várias revistas. Edições especiais já confirmadas em:
- Revista IEEE RITA
- IE Comunicaciones
- Revista Millenium
Datas Importantes
- Submissão de artigos: 22 de junho de 2025.
- Notificação de aceitação: 20 de julho de 2025.
- Prazo camera-ready: 15 de outubro de 2025.
- Inscrição no SIIE: até 22 de outubro de 2025.
- Conferência: 20 a 22 de novembro de 2025.
Tópicos
Segue-se uma lista de temas de interesse para o simpósio:
- Inteligência artificial na educação
- Autoria de conteúdos educativos
- Aprendizagem colaborativa
- Desenho e padronização de tecnologias educativas, metadados e linguagens de modelagem
- Design, desenvolvimento e avaliação de software educativo
- Ensino a distância, online e híbrido
- e-Assessment: teoria, métodos, ferramentas e práticas
- Data mining de dados educativos
- Robótica educativa
- Simulações e videojogos educativos
- Aplicações de software educativo em domínios específicos
- Mundos virtuais educativos
- Interação humano-computador em contextos educativos
- Aprendizagem inclusiva e Educação Especial
- Gestão de conhecimento, tecnologia e competências em contextos educativos
- Learning analytics
- Sistemas de gestão de aprendizagem: arquiteturas e plataformas
- Metodologias e práticas de uso de software educativo
- Multimédia, hipermédia e visualização na educação
- Suporte à aprendizagem não formal e informal no local de trabalho
- Conhecimento aberto em contextos educativos
- Teorias pedagógicas aplicadas ao design de software educativo
- Ambientes de aprendizagem personalizados
- Aplicações da web semântica na educação
- Web social e comunidades de aprendizagem
- Formação de professores em TIC
- Aprendizagem ubíqua e móvel
- Laboratórios virtuais e remotos
- Realidade virtual, aumentada e mista
- Recursos, ferramentas e sistemas de cursos baseados na web
Comissões
Steering Committee
- Martín Llamas Nistal (Universidad de Vigo, Espanha) – Presidente
- Cristina Azevedo Gomes (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Francisco José García-Peñalvo (Universidad de Salamanca, Espanha)
- António José Mendes (Universidade de Coimbra, Portugal)
- Ángel Velázquez Iturbide (Universidad Rey Juan Carlos, Espanha)
- Juan Manuel Dodero Beardo (Universidad de Cádiz, Espanha)
Presidentes da Comissão Científica
- Isabel Pereira (Instituto Politécnico de Leiria, Portugal)
- Miguel Ángel Conde González (Universidad de León – Universidad de Salamanca, Espanha)
Comissão Científica
- Alicia García Holgado - Universidad de Salamanca, España
- Ana Amélia Carvalho - Universidade de Coimbra, Portugal
- Ana Belén González Rogado - Universidad de Salamanca, España
- Ana Isabel Molina - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Anabela Gomes - Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
- Ángel Velázquez Iturbide - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Antonio Balderas Alberico - Universidad de Cádiz, España
- António José Mendes - Universidade de Coimbra, Portugal
- António José Osório - Universidade do Minho, Portugal
- Antonio Manso - Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
- Antonio Sarasa Cabezuelo - Universidad Complutense de Madrid, España
- Begoña Ferrero Martín - Universidad del País Vasco, España
- Belmiro Rego - Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
- Carina González González - Universidad de La Laguna, España
- Carla Morais - Universidade do Porto, Portugal
- Carlos Brigas - Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
- Carlos Delgado Kloos - Universidad Carlos III de Madrid, España
- Célio Marques - Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
- Covadonga Rodrigo - Universidad Nacional de Educación a Distancia, España
- Cristina Azevedo Gomes - Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
- Diana Pérez Martín - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Eduarda Ferreira - Universidade Nova de Lisboa, Portugal
- Estefanía Martín Barroso - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Faraón Llorens Largo - Universidad de Alicante, España
- Fernando Albuquerque Costa - Universidade de Lisboa, Portugal
- Fernando Mikic - Universidade de Vigo, España
- Fernando Ramos - Universidade de Aveiro, Portugal
- Francisco José García Peñalvo - Universidad de Salamanca, España
- Gabriel José Guerrero Contreras - Universidad de Cádiz, España
- Henrique Gil - Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal
- Jaime Sánchez - Universidad de Chile, Chile
- Jaime Urquiza - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Jesús González Boticario - Universidad Nacional de Educación a Distancia, España
- João Torres – Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
- José Luis Sierra Rodríguez - Universidad Complutense de Madrid, España
- José V. Benlloch-Dualde - Universidad Politécnica de Valencia, España
- Juan Manuel Dodero Beardo - Universidad de Cádiz, España
- Luis Anido Rifón - Universidad de Vigo, España
- Luis Pedro - Universidade de Aveiro, Portugal
- Luis Valente - Universidade do Minho, Portugal
- Manuel Caeiro Rodríguez - Universidad de Vigo, España
- Manuel Ortega Cantero - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Manuel Palomo Duarte - Universidad de Cádiz, España
- Manuel Pérez Cota - Universidad de Vigo, España
- Maria João Gomes - Universidade do Minho, Portugal
- Maria João Silva - Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
- Maria José Marcelino - Universidade de Coimbra, Portugal
- Maria Teresa Pessoa - Universidade de Coimbra, Portugal
- Maribel Miranda Pinto - Universidade Aberta, Portugal
- Martín Llamas Nistal - Universidad de Vigo, España
- Maximiliano Paredes Velasco - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Miguel Ángel Redondo Duque - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Neuza Pedro - Universidade de Lisboa, Portugal
- Pedro Henriques - Universidade do Minho, Portugal
- Pilar Rodríguez Marín - Universidad Autónoma de Madrid, España
- Ramón Fabregat Gesa - Universitat de Girona, España
- Rita Cadima - Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
- Rosário Rodrigues - Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
- Sara Balderas Díaz - Universidad de Cádiz, España
- Susana Nieto Isidro - Universidad de Salamanca, España
- Yannis Dimitriadis - Universidad de Valladolid, España
Comissão Organizadora
- António Lucas (CCTIC, Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Belmiro Rego (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Cristina Azevedo Gomes (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal) - Presidente
- Luísa Augusto (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Maria Figueiredo (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Miguel Midões (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Pedro Rito (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Salomé Morais (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Sonia Ferreira (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Teresa Gouveia (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
The International Symposium of Education on Computers in Education 2025 (SIIE)
The International Symposium on Computers in Education (SIIE)
IPV | Instituto Politécnico de Viseu
XXVII International Symposium of Education on Computers in Education
The International Symposium on Computers in Education (SIIE) provides an international
forum for presenting and discussing the latest advances in research on learning technologies
and their practical application in educational processes. It also aims to unite researchers,
developers, institutional representatives, and teachers to share views, knowledge, and experiences.
The 27th edition of the Symposium will focus on digital development impacts in education,
such as generative AI and e-learning and b-learning practices. This does not mean to dismiss
other topics.
Contributions
The Symposium calls for quality contributions presenting original work in Educational Informatics
related to the topics of interest. Contributions can be written in Spanish, Portuguese, or English.
The title and abstract must also be written in English. The presentation of papers at the symposium
may be in Spanish, Portuguese, or English. All contributions must be submitted as PDF files and
conform to the official IEEE Proceedings Formatting Instructions.
https://www.ieee.org/conferences/publishing/templates.html
- Regular contributions (max 6 pages)
- Doctoral consortium papers (max 6 pages)
- Project summary papers (2-4 pages)
Submissions should be made via
EasyChair
.
Papers submitted will be included in an edition of post-proceedings, which will be submitted to
IEEE to be considered for publication in IEEEXplore (indexed by Clarivate WoS and SCOPUS). The
papers to be published as IEEE proceedings must be written in English.
The best papers will also be selected for publication in extended versions in various journals.
Special issues are currently confirmed in: IEEE RITA, IE Comunicaciones, Revista Millenium.
Important Dates
- Paper Submission: June 22th, 2025
- Notification of acceptance: July 20th, 2025
- Camera-ready deadline: October 15th, 2025
- SIIE registration deadline: October 22th, 2025
- Conference: November 20-22, 2024
Topics
The following is a non-exhaustive list of related or complementary subjects that are considered within the main topic of the symposium:
- Artificial intelligence in education
- Authoring of educational contents
- Collaborative learning
- Design and standardisation of educational technologies, metadata and modelling languages
- Design, development and evaluation of educational software
- Distance learning, online and hybrid
- e-Assessment: Theory, methods, tools and practises
- Educational data mining
- Educational robotics
- Educational simulations and video games
- Educational software applications in specific domains
- Educational virtual worlds
- Human-computer interaction in educational contexts
- Inclusive learning and Special Education
- Knowledge, technology and competence management in educational contexts
- Learning analytics
- Learning management systems: architectures and platforms
- Methodologies and use practises of educational software
- Multimedia, hypermedia and visualisation in education
- Non-formal and informal learning support in the workplace
- Open knowledge in educational contexts
- Pedagogical theories applied to educational software design
- Personalised learning environments
- Semantic web applications in education
- Social web and learning communities
- Teachers' training in ICTs
- Ubiquitous and mobile learning
- Virtual and remote laboratories
- Virtual reality, augmented reality and mixed reality
- Web-based resources, tools and course systems
Committees
Steering Committee
- Martín Llamas Nistal (Universidad de Vigo, Spain) – President
- Cristina Azevedo Gomes (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Francisco José García-Peñalvo (Universidad de Salamanca, Spain)
- António José Mendes (Universidade de Coimbra, Portugal)
- Ángel Velázquez Iturbide (Universidad Rey Juan Carlos, Spain)
- Juan Manuel Dodero Beardo (Universidad de Cádiz, Spain)
Program Committee Chairs
- Isabel Pereira (Instituto Politécnico de Leiria, Portugal)
- Miguel Ángel Conde González (Universidad de León – Universidad de Salamanca, Spain)
Program Committee
- Alicia García Holgado - Universidad de Salamanca, España
- Ana Amélia Carvalho - Universidade de Coimbra, Portugal
- Ana Belén González Rogado - Universidad de Salamanca, España
- Ana Isabel Molina - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Anabela Gomes - Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
- Ángel Velázquez Iturbide - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Antonio Balderas Alberico - Universidad de Cádiz, España
- António José Mendes - Universidade de Coimbra, Portugal
- António José Osório - Universidade do Minho, Portugal
- Antonio Manso - Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
- Antonio Sarasa Cabezuelo - Universidad Complutense de Madrid, España
- Begoña Ferrero Martín - Universidad del País Vasco, España
- Belmiro Rego - Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
- Carina González González - Universidad de La Laguna, España
- Carla Morais - Universidade do Porto, Portugal
- Carlos Brigas - Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
- Carlos Delgado Kloos - Universidad Carlos III de Madrid, España
- Célio Marques - Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
- Covadonga Rodrigo - Universidad Nacional de Educación a Distancia, España
- Cristina Azevedo Gomes - Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
- Diana Pérez Martín - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Eduarda Ferreira - Universidade Nova de Lisboa, Portugal
- Estefanía Martín Barroso - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Faraón Llorens Largo - Universidad de Alicante, España
- Fernando Albuquerque Costa - Universidade de Lisboa, Portugal
- Fernando Mikic - Universidade de Vigo, España
- Fernando Ramos - Universidade de Aveiro, Portugal
- Francisco José García Peñalvo - Universidad de Salamanca, España
- Gabriel José Guerrero Contreras - Universidad de Cádiz, España
- Henrique Gil - Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal
- Jaime Sánchez - Universidad de Chile, Chile
- Jaime Urquiza - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Jesús González Boticario - Universidad Nacional de Educación a Distancia, España
- João Torres – Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
- José Luis Sierra Rodríguez - Universidad Complutense de Madrid, España
- José V. Benlloch-Dualde - Universidad Politécnica de Valencia, España
- Juan Manuel Dodero Beardo - Universidad de Cádiz, España
- Luis Anido Rifón - Universidad de Vigo, España
- Luis Pedro - Universidade de Aveiro, Portugal
- Luis Valente - Universidade do Minho, Portugal
- Manuel Caeiro Rodríguez - Universidad de Vigo, España
- Manuel Ortega Cantero - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Manuel Palomo Duarte - Universidad de Cádiz, España
- Manuel Pérez Cota - Universidad de Vigo, España
- Maria João Gomes - Universidade do Minho, Portugal
- Maria João Silva - Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
- Maria José Marcelino - Universidade de Coimbra, Portugal
- Maria Teresa Pessoa - Universidade de Coimbra, Portugal
- Maribel Miranda Pinto - Universidade Aberta, Portugal
- Martín Llamas Nistal - Universidad de Vigo, España
- Maximiliano Paredes Velasco - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Miguel Ángel Redondo Duque - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Neuza Pedro - Universidade de Lisboa, Portugal
- Pedro Henriques - Universidade do Minho, Portugal
- Pilar Rodríguez Marín - Universidad Autónoma de Madrid, España
- Ramón Fabregat Gesa - Universitat de Girona, España
- Rita Cadima - Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
- Rosário Rodrigues - Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
- Sara Balderas Díaz - Universidad de Cádiz, España
- Susana Nieto Isidro - Universidad de Salamanca, España
- Yannis Dimitriadis - Universidad de Valladolid, España
Organising Committee
- António Lucas (CCTIC, Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Belmiro Rego (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Cristina Azevedo Gomes (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal) - Presidente
- Luísa Augusto (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Maria Figueiredo (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Miguel Midões (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Pedro Rito (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Salomé Morais (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Sonia Ferreira (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Teresa Gouveia (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
International Symposium of Education on Computers in Education 2025 (SIIE)
SIIE 2025 Call for Papers
IPV | Instituto Politécnico de Viseu
XXVII International Symposium of Education on Computers in Education
El Simposio Internacional de Informática Educativa (SIIE) proporciona un foro internacional
para presentar y debatir los últimos avances en investigación sobre tecnologías de aprendizaje
y su aplicación práctica en procesos educativos. También busca reunir a investigadores,
desarrolladores, representantes institucionales y profesores para compartir visiones,
conocimientos y experiencias.
La 27ª edición del Simposio se centrará en los impactos del desarrollo digital en la educación,
como la IA generativa y las prácticas de e-learning y b-learning, sin descartar otros temas.
Contribuciones
El Simposio invita a contribuciones de calidad que presenten trabajos originales en Informática
Educativa relacionados con los temas de interés. Pueden estar escritas en español, portugués o
inglés; el título y el resumen deben estar también en inglés. La presentación puede ser en
español, portugués o inglés. Todos los trabajos deben enviarse en PDF y cumplir las Instrucciones
Oficiales de Formato de IEEE.
https://www.ieee.org/conferences/publishing/templates.html
- Contribuciones regulares (máximo 6 páginas)
- Trabajos de consorcio doctoral (máximo 6 páginas)
- Trabajos de resumen de proyecto (2-4 páginas)
Las presentaciones deben realizarse a través de
EasyChair
.
Los trabajos enviados se incluirán en actas posteriores, enviadas a IEEE para su posible
publicación en IEEEXplore (indexado por Clarivate WoS y SCOPUS). Deben estar en inglés para
su publicación como proceedings de IEEE.
Fechas Importantes
- Envío de trabajos: 22 de junio de 2025
- Notificación de aceptación: 20 de julio de 2025
- Fecha límite (camera-ready): 15 de octubre de 2025
- Registro en SIIE: 22 de octubre de 2025
- Conferencia: 20-22 de noviembre de 2024
Temas
Lista completa de temas, sin omisiones:
- Inteligencia artificial en la educación
- Creación de contenidos educativos
- Aprendizaje colaborativo
- Diseño y estandarización de tecnologías educativas, metadatos y lenguajes de modelado
- Diseño, desarrollo y evaluación de software educativo
- Educación a distancia, en línea e híbrida
- e-Assessment: teoría, métodos, herramientas y prácticas
- Minería de datos educativos
- Robótica educativa
- Simulaciones y videojuegos educativos
- Aplicaciones de software educativo en dominios específicos
- Mundos virtuales educativos
- Interacción humano-computadora en contextos educativos
- Aprendizaje inclusivo y Educación Especial
- Gestión de conocimiento, tecnología y competencias en contextos educativos
- Learning analytics
- Sistemas de gestión de aprendizaje: arquitecturas y plataformas
- Metodologías y prácticas de uso de software educativo
- Multimedia, hipermedia y visualización en educación
- Apoyo al aprendizaje no formal e informal en el lugar de trabajo
- Conocimiento abierto en contextos educativos
- Teorías pedagógicas aplicadas al diseño de software educativo
- Entornos de aprendizaje personalizados
- Aplicaciones de la web semántica en la educación
- Web social y comunidades de aprendizaje
- Formación de profesores en TIC
- Aprendizaje ubicuo y móvil
- Laboratorios virtuales y remotos
- Realidad virtual, aumentada y mixta
- Recursos, herramientas y sistemas de cursos basados en la web
Comités
Steering Committee
- Martín Llamas Nistal (Universidad de Vigo, España) – Presidente
- Cristina Azevedo Gomes (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Francisco José García-Peñalvo (Universidad de Salamanca, España)
- António José Mendes (Universidade de Coimbra, Portugal)
- Ángel Velázquez Iturbide (Universidad Rey Juan Carlos, España)
- Juan Manuel Dodero Beardo (Universidad de Cádiz, España)
Presidentes del Comité de Programa
-
Isabel Pereira (Instituto Politécnico de Leiria, Portugal)
-
Miguel Ángel Conde González (Universidad de León – Universidad de Salamanca, España)
Comité de Programa
- Alicia García Holgado - Universidad de Salamanca, España
- Ana Amélia Carvalho - Universidade de Coimbra, Portugal
- Ana Belén González Rogado - Universidad de Salamanca, España
- Ana Isabel Molina - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Anabela Gomes - Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
- Ángel Velázquez Iturbide - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Antonio Balderas Alberico - Universidad de Cádiz, España
- António José Mendes - Universidade de Coimbra, Portugal
- António José Osório - Universidade do Minho, Portugal
- Antonio Manso - Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
- Antonio Sarasa Cabezuelo - Universidad Complutense de Madrid, España
- Begoña Ferrero Martín - Universidad del País Vasco, España
- Belmiro Rego - Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
- Carina González González - Universidad de La Laguna, España
- Carla Morais - Universidade do Porto, Portugal
- Carlos Brigas - Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
- Carlos Delgado Kloos - Universidad Carlos III de Madrid, España
- Célio Marques - Instituto Politécnico de Tomar, Portugal
- Covadonga Rodrigo - Universidad Nacional de Educación a Distancia, España
- Cristina Azevedo Gomes - Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
- Diana Pérez Martín - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Eduarda Ferreira - Universidade Nova de Lisboa, Portugal
- Estefanía Martín Barroso - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Faraón Llorens Largo - Universidad de Alicante, España
- Fernando Albuquerque Costa - Universidade de Lisboa, Portugal
- Fernando Mikic - Universidade de Vigo, España
- Fernando Ramos - Universidade de Aveiro, Portugal
- Francisco José García Peñalvo - Universidad de Salamanca, España
- Gabriel José Guerrero Contreras - Universidad de Cádiz, España
- Henrique Gil - Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal
- Jaime Sánchez - Universidad de Chile, Chile
- Jaime Urquiza - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Jesús González Boticario - Universidad Nacional de Educación a Distancia, España
- João Torres – Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
- José Luis Sierra Rodríguez - Universidad Complutense de Madrid, España
- José V. Benlloch-Dualde - Universidad Politécnica de Valencia, España
- Juan Manuel Dodero Beardo - Universidad de Cádiz, España
- Luis Anido Rifón - Universidad de Vigo, España
- Luis Pedro - Universidade de Aveiro, Portugal
- Luis Valente - Universidade do Minho, Portugal
- Manuel Caeiro Rodríguez - Universidad de Vigo, España
- Manuel Ortega Cantero - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Manuel Palomo Duarte - Universidad de Cádiz, España
- Manuel Pérez Cota - Universidad de Vigo, España
- Maria João Gomes - Universidade do Minho, Portugal
- Maria João Silva - Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
- Maria José Marcelino - Universidade de Coimbra, Portugal
- Maria Teresa Pessoa - Universidade de Coimbra, Portugal
- Maribel Miranda Pinto - Universidade Aberta, Portugal
- Martín Llamas Nistal - Universidad de Vigo, España
- Maximiliano Paredes Velasco - Universidad Rey Juan Carlos, España
- Miguel Ángel Redondo Duque - Universidad de Castilla-La Mancha, España
- Neuza Pedro - Universidade de Lisboa, Portugal
- Pedro Henriques - Universidade do Minho, Portugal
- Pilar Rodríguez Marín - Universidad Autónoma de Madrid, España
- Ramón Fabregat Gesa - Universitat de Girona, España
- Rita Cadima - Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
- Rosário Rodrigues - Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
- Sara Balderas Díaz - Universidad de Cádiz, España
- Susana Nieto Isidro - Universidad de Salamanca, España
- Yannis Dimitriadis - Universidad de Valladolid, España
Comisión Organizadora
- António Lucas (CCTIC, Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Belmiro Rego (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Cristina Azevedo Gomes (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal) - Presidente
- Luísa Augusto (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Maria Figueiredo (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Miguel Midões (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Pedro Rito (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Salomé Morais (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Sonia Ferreira (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)
- Teresa Gouveia (Instituto Politécnico de Viseu, Portugal)